Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Miúda Agridoce

Miúda banal dos subúrbios de Lisboa, capital de Portugal, de onde orgulhosamente provenho.

A Miúda Agridoce

Miúda banal dos subúrbios de Lisboa, capital de Portugal, de onde orgulhosamente provenho.

Melancolia de uma aspirante a viajante

images.jpg

 

Já fez um mês que nos aventuramos por Paris pela primeira vez. Na realidade para mim foi a primeira vez que sai de território lusitano. O entusiasmo foi, claro, exponencialmente maior que a maioria das pessoas, incluindo o “mais-que-tudo” que no dia do voo para Paris nada mais fazia que bocejar e dizer “que seca!nunca mais!”, normal… eram 6h30 da manhã. No entanto, não me posso queixar de todo, porque fartei-me de viajar “cá dentro”. Conheço quase todos os cantinhos de Portugal ao longo destes anos. Por isso não me considero uma total leiga neste tópico das viagens. Mas hoje, como acordei melancólica, secalhar é deste tempo esquisito, pus-me para aqui a divagar e decidi que este ia ser o meu tópico de hoje. Acho que grande maioria de nós em geral temos este gostinho (ainda que aspiracional) a vir um dia a ser grandes entendidos na matéria das viagens, do género se alguém disser “vou até ao Peru para conhecer o Machu Picchu “ nós prontamente respondermos “a sério? Ai aquilo é lindo! Sabes porque é que aquilo foi construído? O guia disse-nos que há diversas mas a mais aceite afirma que foi construído com o objetivo de supervisionar a economia das regiões conquistadas e com o propósito secreto de refugiar o soberano Inca os seus mais próximos, no caso de ataque… que giro!” ou “Estive nas Bahamas a semana passada…” , “ wow a sério? Foste a Nassau? Adorei o museu dos piratas, ÉPICO!”. Claro para me armar em engraçadinha agora tive que ir ao wikipédia, não conheço o Peru, muito menos as Bahamas (but I wish!). Pensando agora em viagens de sonho, teria que perder aqui horas a nomear os sítios que gostaria de conhecer mundo fora, mas acho justo fazer uma lista:

 

- Estados Unidos: Desde pequena que tenho esta “panca” com os “States”, mas acho que é um bocado geral. Os filmes, os artistas de música, os óscares… enfim; Tudo nos remete para lá. Gostava de visitar Nova Iorque, Florida, New Jersey, Las Vegas…

Study in Florida_0.jpg

 

- Japão: Acho que por ser TUDO tão diferente ganhei curiosidade. As pessoas, a comida, a língua, a mística do próprio país, tem que ser LINDO.

japao.jpg

 

- Índia: A vivacidade das coisas, as cores… tudo me cativa.

india-10491nf2-1.jpg

 

- Ilhas paradisíacas: Nem sei… uma qualquer de águas clarinhas e calor.

maldivas_0.jpg

 

 

Eu sou um bocado básica nas opções de viagem, acho que quase todas as pessoas nomeariam estes destinos como predilectos, mas que é se há-de fazer? Não posso ser original em tudo! Enquanto não posso realizar, vou sonhando… que para isso ainda não se paga.